Voltar ao topo

Previdência » Documentos para requerimento de benefício

Documentação para solicitar APOSENTADORIA:

Para dar entrada no processo de aposentadoria pelo IlhabelaPrev, é necessário primeiramente solicitar ao INSS a Certidão de Tempo de Contribuição

Para isso é necessário ter em mãos o RG, CPF e número do PIS/PASEP ou NIT; ligar para o telefone 135 e agendar atendimento.

O atendimento é feito na agência do INSS em São Sebastião, na R Sebastião Silvestre Neves, 82 - Centro.

No dia do atendimento é preciso levar o RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento atualizada, declaração de tempo de serviço da prefeitura (pedir no RH), e último holerite.

Depois que o INSS emitir a Certidão de Tempo de Contribuição, é necessário solicitar alguns documentos ao RH:

  • Certidão de tempo de serviço
  • Declaração de tempo de serviço
  • Cópia autenticada da ficha de registro de empregado
  • Portaria do último anuênio
  • Ficha financeira
  • Último holerite.

Serão também necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento atualizada
  • Comprovante de residência atualizado
  • Carteira de Trabalho
  • RG, CPF e número do PIS/PASEP

O segurado deve vir pessoalmente ao IlhabelaPrev, portando todos os documentos, para dar entrada no processo de aposentadoria.

Clique sobre os links abaixo para ver ou fazer download dos documentos